sábado, 6 de setembro de 2014

Resenha: E as namoradas? Um texto sobre a felicidade, as aparências, os namoros e as nossas tias chatas.


Hallo pessoinhas!! (Porque "hallo" é alemão e alemão é legal.)
Primeiro, temos uma super novidade (\o/), agora somos parceiras do blog Manual do Pedro que é um blog que eu A-M-O. Portanto, a partir de hoje, sábado sim, sábado não, vamos mostrar nossa opinião sobre os posts do Manual que mais chamaram nossa atenção.

Resenha a respeito de: "E as namoradas? Um texto sobre a felicidade, as aparências, os namoros e as nossas tias chatas." - Manual do Pedro

Bem, sábado não é um dos dias que normalmente fazemos postagens então é de se esperar que este não seja um post normal, e não é, eu garanto.
Hoje teremos uma resenha (ou quase isso) sobre um texto que eu particularmente amei porque além de um ótimo tema, faz isso usando um vocabulário bem cotidiano que dá pra todo mundo entender com uma pitada de comicidade. Ele fala sobre uma triste realidade brasileira: as tias chatas.
Sim, você sabe do que eu estou falando, é aquele tipo de tia mesmo, aquele que não quer saber sobre você, quer saber sobre você. Não entendeu? Bom, aí vai um exemplo:

Você(1): seus livros, seus sentimentos, coisas que você gosta
[Isso é você]

Você(2): "e os namoradinhos?" (argh), o que você veste, com quem você anda
[Isso é o que querem que você pense que é]

Não vamos culpar só as tias, afinal é sempre a respeito do 'você(2)' que as pessoas em geral querem saber. E por quê? Porque dão ÓTIMAS FOFOCAS, oras.
Atualmente isso é o que mais importa, haja visto que as revistas de fofocas são muito bem-sucedidas, mas NÃO estou falando mal delas, é claro, um dia ainda abro a minha própria revista e fico ryca, aguardem.
Mas não é isso que importa se não o título seria 'Como eu pretendo me tornar rica e famosa um dia' e não 'Resenha', o que eu quero realmente dizer é que você deve ser quem você é e não mudar para agradar às pessoas. Um dos trechos que mais gosto do Pedro nesse texto é:
  "Acho que a gente sofre uma pressão enorme de todos os lados pra "ser feliz". E é claro que a gente tem que ser feliz. Só que a felicidade não tem uma fórmula universal (...). A felicidade muda de pessoa pra pessoa."
Esse trecho resume muito bem, a insistência atual das pessoas em aparentar estar felizes apenas para dizer "hey, olhe pra mim, olhe como eu sou feliz".
Se você for diferente do resto, se orgulhe de não ser igual ao resto, isso te faz único. Se você for um golfinho, exiba suas piruetas dançantes, mostre para os outros que é isso que você quer ser. Se você for um e.t. devaste plantações alheias, abduza pessoas e rode pelo céu com sua nave. Se você for uma lasanha... Enfim, não importa o que você é, o importante é ser feliz, é ser você(1), é ser único e o resto que plante batatas.

[O texto base está no site Manual do Pedro. Nós recomendamos à todos  e esperamos que gostem ^-^]


4 comentários :

  1. Se eu fosse uma lasanha... Eu me amaria do jeito que sou para sempre! hahaha
    E outra coisa importante também, é não ter vergonha das coisas que gosta, pois isso faz parte de ser quem você é e ser feliz do seu jeito.
    Bem legal o Manual do Pedro, sucesso na parceira de vocês!

    Beijos,
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
  2. Lasanha... Lasanha... Melhor que muitas pessoas мпол. Concordo, é muito chato saber que a maioria das pessoas mudam só pra agradar às outras, se todo mundo fosse igual não ia ter graça.
    Obrigada pelo apoio, e muito sucesso com o seu blog também (que pelo que eu vi tá muito legal).

    Beijos, abraços e pudim,
    Hadassa :)

    ResponderExcluir
  3. Há pessoas que fazem mil coisas para chamarem atenção, só pra dizer que são felizes, mas muitas delas, escondem suas tristezas e frustrações. O legal e o que tá e sempre vai estar na moda é ser o que é e não disfarçar ;)
    Parabéns pela parceria, parabéns pleo blog que está ficando cada vez mais literato sem ser chato.
    Adoro aqui.
    Bjoos meninas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez isso mude quando as pessoas perceberem que nós fazemos a moda e não o contrário, mas até lá... Somos poucos nadando conta a maré.
      Valeu pelo elogio, Fabi, adoramos quando vocês comentam por que podemos saber o que estão achando das postagens ��
      Um beijão,
      Hadassa.

      Excluir